20 ABR 2012

Estão sendo plantadas 120 mudas da árvore símbolo da cidade ao

longo do trecho revitalizado

André Marques

O prefeito Nério Costa, acompanhado dos secretários de Meio Ambiente, Carlos Roberto Sarni, de Obras Alex Cardin de Souza, o superintendente do Saemas, Hélio José Dalmaso e diretores, Rogério Miguel e Silva, Lucília Macedo Mandu Tremiliosi, estiveram na manhã desta quinta-feira (19), participando do início do plantio de mudas de Ipê Amarelo na rua Barão do Rio Branco.

De acordo com o secretário de Obras, Alex Cardin de Souza, já foram instalados os novos postes com iluminação de LED, os últimos piso estão sendo assentados e as esquinas estão sendo preparadas para receber os quiosques. “Estamos entrando na parte final da obra de revitalização, os últimos ajustes estão sendo executados para que a rua Barão do Rio Branco seja entregue à população em junho”, frisou Alex.

O prefeito Nério Costa conversou com lojistas para saber o que eles estão achando das obras de revitalização e ouviu elogios. “Era uma reivindicação antiga dos lojistas da região, o resultado final está ficando excelente. Sertãozinho há muito tempo precisava desta obra” disse Wellington Pedro Pinoti, dono de uma loja de colchões na Barão do Rio Branco, principal rua do comércio da cidade.

Nesta etapa das obras, estão sendo plantadas 120 mudas de Ipê Amarelo ao longo da Barão, e nas esquinas serão plantadas mudas de Jacarandá de Minas (Caroba). “Plantamos o Ipê Amarelo que é a árvore símbolo da cidade, e plantaremos nas esquinas o jacarandá uma árvores com característica próprias para paisagismo”, frisou a diretora de Preservação Ambiental, Lucília Tremiliosi.