18 ABR 2012
Cerca de 16 mil pessoas participaram do Sábado Mania

Prestação de serviço como emissão de documentos e exames médicos beneficiaram a população

Lívia Palmieri

O último sábado (14) foi um dia de muita prestação de serviço, lazer e exercício de cidadania no Sesi. O clube de serviço, em uma parceria com a EPTV, promoveu o evento “Sábado Mania”, realizado com o empenho das Secretarias Municipais de Sertãozinho.

Cerca de 16 mil pessoas compareceram no Sesi e puderam conferir desde uma feira de adoção de animais até a emissão rápida de documentos.

“Oportunidades como esta são de grande valia para a sociedade, por isso a Prefeitura Municipal ofereceu uma grande estrutura de serviços através de nossas secretarias”, afirmou o prefeito Nério Costa. (Assessoria de Imprensa - PMS)

Crédito: André Marques

Legendas:

1) Autoridades locais estiveram presentes para conferir e apoiar o evento.

2) Aproximadamente 350 pessoas passaram pelos stands do Poupatempo e da Secretaria de Trabalho para fazer o RG e a Carteira de Trabalho.

3) Exames médicos como de acuidade visual e teste rápido de HIV foram serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Cerca de 2 mil pessoas foram atendidas. Além disso, a secretaria disponibilizou uma ambulância para atender a população, caso necessário.

4) A Secretaria de Meio Ambiente esteve no evento com uma Feira de Adoção de Animais. A ação conseguiu donos para 6 filhotes de cães, além de 3 cães adultos e 1 gato.

5) Doação de mudas e informações sobre técnicas de plantio, poda e corte também foi outro serviço oferecido pela Secretaria de Meio Ambiente. Cerca de 250 pessoas saíram do evento com uma muda de planta de espécie nativa ou frutífera.

6) A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania realizou o cadastro dos casais que pretendem participar do casamento comunitário, que acontecerá dia 26 de maio. Até agora 48 casais já se inscreveram. As inscrições vão até dia 30 deste mês, na própria secretaria.

7) O Centro de Qualificação, através do Caminhos e Sonhos, disponibilizou profissionais para realizarem corte de cabelo. Além do serviço, eles forneceram panfletos educativos sobre a prevenção à peticulose.

8) Cerca de 200 pessoas passaram pela Oficina de Arte Circense oferecida pela Magia do Circo. Adultos, jovens e crianças tiveram contato com equipamentos de acrobacias e malabarismo.