18 ABR 2012

Foram solicitados R$ 2 milhões para a aquisição de equipamentos e mobiliários

para a UPA 24h de Sertãozinho

André Marques

No último sábado (14), o prefeito Nério Costa acompanhado do diretor de descentralização da prefeitura, Walter Lúcio Celline, entregou para o assessor do Ministério da Saúde, André Segantin Luiz, ofício com pedido de recurso federal para compra do mobiliário da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h.

O prefeito Nério Costa reforçou o pedido já protocolado e encaminhado pelo deputado federal José Mentor, junto ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Neste ofício está sendo solicitado cerca de R$ 2 milhões para a aquisição de equipamentos e mobiliário para a unidade hospitalar que está em fase de conclusão.

“Estamos buscando este recurso junto ao governo federal para já adquirirmos os equipamentos e mobiliários necessários para o funcionamento da nossa Unidade de Pronto Atendimento”, frisou o prefeito Nério.

Construído em ponto estratégico da cidade, a Unidade de Pronto Atendimento de Sertãozinho foi ampliada em relação a outras unidades do país, pois a cidade é considerada pólo de saúde da microregião, tendo condições de atender pacientes das cidades vizinhas como Pontal, Dumont, Pitangueiras, Pradópolis e Barrinha. “Quando o Pronto Atendimento estiver funcionando atenderemos uma população de mais de 400 mil habitantes”, explicou o prefeito.

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h é um serviço pré-hospitalar específico para pequenas e médias urgências, inclusive odontológicas. A unidade também é preparada para atender pacientes graves, até que sejam transferidos para um hospital de referência.