16 ABR 2012
Equipe de judô da SMEL conquista grande resultado em Guaíra

Sertanezinos conquistaram o vice-campeonato na classificação geral com 10 medalhas de ouro, 13 medalhas de prata e 24 medalhas de bronze

André Marques

A equipe de judô da Secretaria de Esportes de Sertãozinho brilhou na 9ª edição do torneio “Uemura & Yamashita” de judô, realizado no Ginásio Municipal “José Figueiredo” em Guaíra, no último sábado (14).

O tradicional evento, um dos mais importantes campeonatos do calendário paulista, teve a chancela da Federação Brasileira de Judô (CBJ) e da Federação Paulista de Judô (FPJ). Participaram da competição mais de 790 atletas dos estados de São Paulo e Minas Gerais, competindo nas categorias sub-9 até adulto.

Clubes e entidades de 19 cidades participaram da competição vencida pela equipe de São José do Rio Preto, que conquistou 257 pontos na classificação geral. Sertãozinho foi a segunda colocada , conquistando 113 pontos. Em seguida vieram Nuporanga com 53 pontos e Barretos com 45.

De acordo com o técnico da equipe sertanezina, Cleber do Carmo, a competição teve um nível técnico muito elevado, contando com os principais competidores do estado. “Como os campeonatos da federação começaram apenas este mês, os lutadores estão participando de diversos eventos para entrar em ritmo de competição”, frisou Cleber.

“Com o resultado obtido pela nossa equipe, 10 ouros, 13 pratas e 24 bronzes, temos a certeza que temos uma equipe forte e competitiva que pode levar a cidade a obter novos resultados positivos nos próximos torneios.

O próximo compromisso dos atletas da SMEL será o torneio regional da Federação Paulista que será disputado no Ipanema Clube em Ribeirão Preto. Cerca de 500 judocas buscarão a vaga para o Campeonato Estadual da modalidade, que acontecerá no dia 28 de abril em Campinas.