13 ABR 2012
Ações de Cidadania marcam o Sábado Mania

Sertãozinho recebe o projeto neste sábado (14), no SESI

Lívia Palmieri

Sertãozinho recebe neste sábado (14) o projeto “Sábado Mania“, desenvolvido pelo SESI e EPTV, em parceria com as secretarias municipais da cidade.

O evento terá a abertura às 9 horas no SESI, que fica na rua José Rodrigues Godinho, 100 - Cohab V, onde serão realizadas e desenvolvidas todas as atividades até às 16h. Todos os serviços oferecidos serão gratuitos.

O projeto tem como objetivo oferecer à população lazer, esportes, apresentações artísticas culturais e prestação de serviços. Para isso, as secretarias municipais estão trabalhando para oferecer serviços de qualidade e muita diversão para todos.

As Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania e de Educação e Cultura vão participar da ação promovendo diversas oficinas como de circo, teatro de fantoches e dança. Além disso, estará disponível à população, corte de cabelo, emissão de documentos como RG e Carteira de Trabalho, através do Poupatempo.

A saúde terá um espaço importante no evento. A Secretaria Municipal de Saúde também está envolvida e vai promover ações como orientação e teste rápido de HIV, realizados pelo Programa DST Aids. Uma equipe de enfermagem vai realizar a aferição da pressão arterial, IMC, orientação sobre doença renal e teste de glicemia.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente estará presente no “Sábado Mania”, com uma feira de adoção de animais e doações de mudas. Haverá profissionais dando instruções sobre poda, trato e corte para arborização urbana.

Para facilitar o transporte dos moradores, a Sertran vai disponibilizar uma linha de ônibus, com saída na Praça Maria Cândida, no Jardim Alvorada. O trajeto será feito pela rua Washington Luiz até a avenida Nossa Senhora Aparecida, seguindo para a avenida Adelino Fortunato. Haverá dois horários de saída: 9h30 e 12h. A volta está marcada para às 16h30.