13 ABR 2012
Prefeitura realiza cursinho pré-vestibular gratuito pela primeira vez

Serão 160 vagas disponíveis e as inscrições acontecem de 16 a 25 de abril

A Prefeitura Municipal esta democratizando cada vez mais a Educação em Sertãozinho e, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e de Desenvolvimento Social e Cidadania, a partir desta segunda-feira (16) estará com as inscrições abertas para o Projeto Juventude + Vestibular.

O Projeto que será coordenado pela Assessoria de Juventude, tem por objetivo oferecer gratuitamente cursinho de apoio a jovens que pretendem prestar vestibular em universidades ou faculdades públicas.

De acordo com o assessor de juventude Rodrigo Clemente, serão oferecidas nesta primeira edição do projeto 160 vagas e as aulas serão realizadas em escolas municipais durante sete meses. “O Projeto é de extrema relevância para juventude de nossa cidade e já vinha sendo solicitado pelos jovens. Essa preparação vai auxiliar aos jovens de escolas pública a terem mais condições de concorrem as vagas nos vestibulares”, disse Clemente.

As aulas serão realizadas de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h, e para participar os interessados precisam ter concluído o ensino médio ou estar cursando o 3º ano em escola pública ou em escola particular com bolsa integral, além de ser morador em Sertãozinho ou no distrito de Cruz das Posses.

As inscrições acontecem de 16 a 25 de abril, na Casa da Juventude - rua Fioravante Sicchieri, 565 - e Cruz das Posses, na subprefeitura. Por conta disso, a Casa da Juventude funcionará em horário especial, das 8h às 18h. Em Cruz das Posses, as inscrições podem ser feitas das 13h30 às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo Disk Juventude: 3491-2998.