13 ABR 2012
Sertãozinho recebe prêmio do governo estadual, graças ao Selo “Município Verde Azul”

Cidade é contemplada com verba do FECOP de R$ 250 mil para a aquisição

de caminhão coletor e compactador de lixo

André Marques

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da secretaria de Meio Ambiente, foi contemplada nesta sexta-feira (13), pelo governo do estado de São Paulo com o recursos de R$ 250 mil para a aquisição de um caminhão coletor e compactador de lixo.

A confirmação da conquista do recurso do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP), foi dada pelo secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, que recebeu em seu gabinete o prefeito Nério Costa e o secretário de Meio Ambiente de Sertãozinho, Carlos Roberto Sarni, o Tourinho.

O secretário estadual parabenizou à cidade pelo resultado obtido no último ranking do Programa “Selo Município Verde Azul”, onde a cidade se destacou ficando em 45º lugar entre 485 municípios participantes. Graças a esta premiação, Sertãozinho conquistou verba do FECOP.

“Sertãozinho é uma das cidades que vêm se destacado pelo ótimo trabalho realizado nas questões ambientais, constantemente tem sido premiada, por diversos órgãos que gerenciam os recursos naturais do estado. A administração implantou na cidade diversos programas e ações que visam a preservação e cuidado com o meio ambiente”, destacou o secretário estadual.

O prefeito Nério Costa, aproveitou o encontro para entregar a Bruno Covas, diversos pedidos de recursos para que o município possa realizar ações ambientais na cidade e também no distrito de Cruz das Posses.

“Trouxemos ao secretário alguns pedidos de recursos para que possamos terminar de implantar em nossa cidade diversos programas ambientais, queremos encerrar definitivamente o nosso antigo lixão próximo a Fazenda Guaxupé. Hoje ele já está desativado, pretendemos fazer a recuperação ambiental de toda aquela área”, frisou o prefeito.