11 ABR 2012
Prefeitura inicia obras de construção de creches em Sertãozinho e no distrito de Cruz das Posses

O prefeito Nério Costa conseguiu em Brasília quase R$ 4 milhões para

construção das novas unidades

André Marques

A Prefeitura Municipal de Sertãozinho iniciou nesta semana, as obras de construção de três creches, uma no Jardim Porto Seguro e no Jardim Santa Rosa II e outra no distrito de Cruz das Posses.

As unidades escolares estão sendo construídas pela administração municipal em parceria com o governo federal, por meio do Programa PróInfância, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Ministério da Educação (MEC).

Para a construção das três creches, serão investidos aproximadamente R$ 3,9 milhões e a previsão para conclusão é de nove meses. Cada unidade terá capacidade para atender aproximadamente 240 crianças de zero a cinco anos.

As três EMEI´s terão exatamente a mesma estrutura: bloco administrativo (secretaria, diretoria, sala de professores, almoxarifado, sanitários e recepção), bloco de serviço (cozinha, lactário, vestiários e lavanderia), pátio coberto, anfiteatro, playground e área externa, além oito salas, sendo duas salas para creche 1, duas para a creche 2, duas para a creche 3 e duas para a pré escola, com uma sala de apoio para cada uma delas, sanitários masculinos, femininos e acessíveis, sala multiuso para leitura e uma sala de laboratório de informática.

“Sertãozinho tem se destacado em Brasília como uma das cidades que mais tem recebido recursos do governo federal para investimentos em obras de infraestrutura e para a construção de escolas, creches e serviços na área de saúde”, explicou o prefeito Nério Costa.

Ainda de acordo com o prefeito, essas conquistas são resultados de ótimos projetos que a cidade tem apresentado junto aos ministérios em Brasília e também junto as secretarias estaduais. “Com a construção destas três unidades, que estão sendo instaladas em pontos estratégicos da cidade, vamos zerar a demanda por vagas nas creches e pré-escolas”, frisou Nério.