10 ABR 2012
Abertas as inscrições para a 5ª Corrida do Trabalhador

Prova acontece dia 6 de maio e terá percursos de 5 km e 10 km

Lívia Palmieri

Atenção corredores, as inscrições para a 5ª Corrida do Trabalhador Maria Zeferina Baldaia, em Sertãozinho, estão abertas até o dia 30 de abril. Os interessados devem acessar o site www.webrun.com.br ou www.runnerbrasil.com.br para fazer a inscrição. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode participar da prova.

De acordo com o organizador da Corrida, Paulo da Silva, a largada e a chegada das provas de 5 km e 10 km, serão na avenida Egisto Sicchieri. A competição acontece no dia 6 de maio e a largada às 9h. “Há um limite de 1.500 corredores para a competição”, disse.

Paulinho afirma que corredores de elite irão participar da prova. “Três quenianos estão confirmados, além das atletas Sueli Pereira, campeã da prova do ano passado, Conceição Maria de Carvalho, campeã do Circuito Caixa e é claro, Maria Zeferina Baldaia”, contou.

A inscrição custa R$ 35 e os corredores com mais de 60 anos têm 50% de desconto. O kit e o chip para a corrida devem ser retirados no dia 5 de maio, no ginásio de esportes Pedro Ferreira dos Reis (Docão), das 9h às 17h. Os corredores que moram em uma distância de mais de 50 km de Sertãozinho pode fazer a retirada no dia da prova.

Caminhada

Além da corrida, o evento oferece a opção de caminhada. Os interessados devem contribuir com 1 kg de alimento não perecível. O início também está marcado para às 9h, para um percurso de 4 km.

Corrida das Crianças

A competição destinada para as crianças acontece no sábado, dia 5 de maio. A prova será realizada de acordo com a faixa etária das crianças.

Ainda segundo Paulinho, a inscrição é gratuita. “Nós pedimos a doação de 1 kg de alimento não perecível apenas para as crianças que puderem contribuir”, disse.

A inscrição pode ser feita com o professor de Educação Física da escola em que o aluno está matriculado.

Faixa Etária

6 a 7 anos – 50 metros