04 ABR 2012
Prefeitura realiza plantio de árvores nativas na extensão do córrego Eugênio Mazer

Ação faz parte de programa de recuperação ambiental de Áreas de Preservação Permanente da cidade

André Marques

A Prefeitura Municipal de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está realizando reflorestamento de diversas Áreas de Preservação Permanente (APP) da cidade. Uma das primeiras a receber as mudas de espécies nativas foi a região próxima ao Córrego Eugênio Mazer.

Este córrego, um afluente do Córrego Sul, é uma microbacia urbana e está inserido em uma área de Proteção Ambiental, criada através do Decreto Municipal nº 3.394 de dezembro de 1995, que declarou interesse público para a proteção ambiental a área denominada como “5 de Junho”.

De acordo com a engenheira ambiental Marcela Dorascenzi, o reflorestamento faz parte de um acordo firmado com a CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), ligada à Secretaria do Meio Ambiente do governo paulista. “Para esta ação foi assinado um Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental para autorização da construção do mirante do Cristo na área verde do loteamento Montreal e Jardim Boa Sorte”, frisou Marcela.

Dentre as áreas escolhidas para o reflorestamento está a área do antigo Frigorífico que durante muitos anos foi ocupado por famílias de moradores sem teto.