04 ABR 2012
Prefeito Nério Costa dá posse aos novos membros do Conselho Municipal da Juventude

Tomaram posse 40 conselheiros e a nova diretoria executiva do Conselho

André Marques

Tomaram posse na manhã da última terça-feira (03), 40 novos membros da sociedade civil e indicados pelo poder público, eleitos para compor o Conselho Municipal da Juventude de Sertãozinho. Os novos conselheiros terão um mandato de 2 anos.

A cerimônia aconteceu no salão multiuso do Paço Municipal e contou com a presença do prefeito Nério Costa, dos vereadores Elizeu Costa e Maria Zeferina Baldaia, o assessor de Juventude, Rodrigo Clemente e a nova diretoria do conselho.

O conselho é consultivo, mas tem espaço de gestão compartilhada com a Assessoria de Juventude. Sua principal meta é encorajar o diálogo entre a sociedade civil e poder público, estimulando os jovens a participarem do processo de desenvolvimento do município.

“Teremos muito trabalho, vamos sentar e conversar com os jovens sertanezinos, saber quais são seus anseios e desejos para levar ao poder público a implementação de políticas públicas de juventude”, frisou o novo presidente do conselho, Lourenço Alves da Rosa Júnior.

O prefeito Nério Costa parabenizou a diretoria eleita para compor o conselho destacando o papel que cada novo conselheiro tem a partir de agora, pois terão a responsabilidade de colocar os anseios da juventude em evidência. “Estes jovens tem a responsabilidade de mostrar que a juventude sertanezina está ativa e em busca dos seus direitos”, frisou o prefeito.

“É através dos conselhos que governo e sociedade civil debatem juntos as políticas públicas e procuram soluções para os desafios enfrentados pelos jovens. É dentro de um Conselho que todas as bandeiras de juventude podem se assentar sem a divisão que ocorreria se tratadas em separado por outras áreas do governo, o que enfraqueceria as Políticas Públicas de Juventude, os conselhos conseguem aglutinar as idéias e debatê-las de maneira democrática, entre representantes do governo e da sociedade civil”, explicou Nério.