03 ABR 2012
Sertãozinho é vice-campeã dos 16º Jogos Regionais do Idoso em Olímpia

A cidade conquista pela primeira vez o vice-campeonato geral do JORI

André Marques

Com 82 pontos, Sertãozinho conquistou o vice-campeonato geral do JORI (Jogos Regionais do Idoso), no último domingo (01). Os jogos foram disputados em Olímpia entre os dias 28 de março e 1º de abril, e contou com a participação de 47 cidades que compõem a 3ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

Sertãozinho ficou apenas atrás de Ribeirão Preto, que conquistou o título com 107 pontos. Batatais que ficou com a terceira colocação com 80 pontos e a anfitriã Olímpia foi a quarta colocada com 76,5 pontos.

A delegação sertanezina viajou com uma delegação composta por 116 pessoas, entre atletas e comissão técnica, que disputaram todas as modalidades dos jogos.

?Com as vitórias alcançadas nas finais do vôlei sobre Franca no feminino e no masculino em cima de Olímpia, ficamos dois pontos a frente de Batatais e conquistamos o vice-campeonato inédito para a cidade”, explicou a coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Fátima Nicolino.

Ainda de acordo com a coordenadora, a cidade manteve alguns títulos conquistados na última edição realizada em Porto Ferreira. “Fomos campeões no vôlei masculino e feminino, na dança de salão, tênis de mesa masculino e feminino, buraco feminino, dominó masculino e no atletismo categoria D masculino”, ressaltou a coordenadora.

Já a secretária de Desenvolvimento Social, Edna Garcia da Costa comemorou o desempenho da delegação sertanezina, destacando que esta é a primeira vez que a cidade conquista a segunda colocação geral nos Jogos Regionais do Idoso. “Temos que destacar o excelente trabalho que realizamos junto aos grupos de terceira idade da cidade, onde damos estrutura para que os nossos atletas possam treinar para representar a cidade nas competições”, frisou Edna.

O próximo compromisso dos atletas da terceira idade são os Jogos Estaduais do Idoso (JEI), onde as equipes campeãs nas fases regionais se enfrentam em Osvaldo Cruz, entre os dias 26 a 30 de junho.