02 ABR 2012
Nério Costa recebe “Selo de Prefeito Empreendedor”

Prêmio é dedicado aos gestores que apoiam o empreendedorismo

Lívia Palmieri

O prefeito Nério Costa recebeu na última quinta-feira o “Selo de Prefeito Empreendedor”, prêmio oferecido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em uma cerimônia realizada no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O “7° Prefeito Empreendedor” é um reconhecimento oferecido aos administradores municipais que apoiam abertura de empresas na cidade, feiras e também a legalização de empreendedores.

As ações são comprovadas através da implantação de projetos de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e modernização da gestão pública.

Em Sertãozinho, esse tipo de incentivo está presente nos quatro cantos da cidade. Os principais projetos que amparam o empreendedor e a população são: Central de Atendimento ao Cidadão, Banco do Povo Paulista, Incubadora de Empresas, Corserta, Feira de Negócios e Tecnologia, Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho, Distrito Industrial, Posto de Atendimento ao Empreendedor, Projeto Caminhos e Sonhos e Revitalização do Centro.

“Tenho orgulho em poder amparar os cidadãos sertanezinos com programas de incentivo. Sinto uma felicidade enorme e um sentimento de dever cumprido ao ver o nosso trabalho reconhecido com um prêmio desse nível”, afirma o prefeito.

Este ano, 199 prefeitos paulistas se inscreveram para o prêmio e os selecionados terão suas iniciativas relatadas no Livro do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

A sala do Empreendedor, que fica na Central de Atendimento ao Cidadão, foi instalada na cidade em 2011, através de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Indústria e Comércio e Fazenda e o Sebrae . Esse é mais um artifício para o incentivo da abertura de micros e pequenas empresas e até mesmo a formalização de negócio.

O Sebrae Móvel é outra iniciativa que divulga informações sobre como se formalizar, com standes em praças da cidade, oferecendo diversos serviços municipais, como o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), o Banco do Povo Paulista e Sala do Empreendedor.

“Este é um dos fatores que ajudou a cidade figurar entre as 91 cidades classificadas para a fase final, e de ter recebido o “Selo Prefeito Empreendedor “, explicou Marcelo Pelegrini, secretário de Indústria e Comércio.