02 ABR 2012
Prefeitura de Sertãozinho abre licitação para reforma e ampliação da Fatec

Investimento vai dobrar a capacidade de alunos na unidade

Lívia Palmieri

A Prefeitura Municipal de Sertãozinho vai realizar uma grande obra de ampliação e reforma do prédio da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec) da cidade. Com o investimento, a Fatec passará a ter 18 salas de aula disponíveis, e consequentemente, irá dobrar a capacidade de alunos.

O edital de abertura de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (29) e o valor máximo oferecido pelas empresas candidatas deve ser R$ 1.424.862,46. A partir da ordem de serviço, a empresa vencedora do processo terá nove meses para entregar a obra.

De acordo com o diretor da Fatec de Sertãozinho, Jorge Roberto Garbin, o projeto de ampliação e reforma da faculdade foi desenvolvido em 2011, pois existe uma grande demanda de cursos e abertura de novas vagas. “Essa reforma é fundamental para a Fatec crescer e formar mais profissionais”, pontua.

Fatec hoje

Atualmente, a Fatec possui 3 turmas, sendo uma pela manhã, uma no período da tarde e uma à noite e atende aproximadamente 400 alunos.

A unidade de Sertãozinho oferece dois cursos: Tecnologia em Mecânica, focada em processos de soldagem e Tecnologia em Gestão Empresarial, cada um com três anos de duração.

Fatec ampliada

O projeto de ampliação e reforma determina que a faculdade contará com 18 salas de aula, 10 laboratórios, três salas de professores, bloco administrativo, sala de vigilância, novos sanitários, estacionamento e cantina.

Com a ampliação, três cursos poderão ser oferecidos simultaneamente, sendo seis salas para cada um deles. “Depois que a obra estiver concluída, pretendemos abrir cursos nas áreas de mecânica e tecnologia de informação”, diz Garbin.

“A nossa ideia é abrir mais uma sala no período da manhã e mais duas salas no período noturno”, afirma Garbin. O diretor diz ainda que, conforme for surgindo novas demandas, outras turmas e cursos serão abertos.

“Uma reforma e ampliação dessa magnitude em uma faculdade só comprova que a nossa administração pensa sempre no futuro. Com essa obra, a Fatec poderá atender a demanda de alunos”, comemora o prefeito Nério Costa.

Vestibular

A inscrição para o vestibular do segundo semestre de 2012 deve abrir no final de abril e a prova poderá ser aplicada na primeira semana de julho. Para acompanhar o calendário, os interessados podem entrar no site www.vestibularfatec.com.br.