28 MAR 2012
Aluno de escola municipal tem melhor nota em Olimpíada Estadual de Física

Medalhista de ouro, o estudante se destacou com 92 pontos

Lívia Palmieri

Um estudante da EMEF. "Prof. Roberto Zanutto Desidério" de Sertãozinho obteve a maior nota entre as escolas públicas na Olimpíada Paulista de Física (OPF). A premiação aconteceu no último sábado (24), no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos.

O aluno João Vitor Cirino Machado, do 8º ano, fez 92 pontos na competição, sendo que nota máxima era 100. Machado foi o único medalhista de ouro sertanezino da competição.

A maior nota da competição foi conquistada por um aluno de uma escola particular, com 96 pontos, uma diferença muito pequena em relação a nota do aluno da rede municipal de Sertãozinho.

"Foi muito gratificante. Eu não esperava ganhar medalha de ouro, achei que seria premiado com uma menção honrosa", afirma Machado que diz estudar pelo menos um pouco todos os dias e pretende seguir carreira de engenharia mecânica.

A escola recebeu um certificado por ter outros dois estudantes premiados, um deles medalhista de bronze e outra medalhista de menção honrosa.

Cerca de 15 mil estudantes participaram da competição, porém apenas 105 foram premiados. Desses alunos, quatro são estudantes de escolas municipais da cidade, sendo três da escola Prof. Roberto Zanutto Desidério e um da escola Prof. José Negri.

“Os resultados excelentes que tivemos na olimpíada é resultado de muita competência e dedicação de profissionais qualificados que incentivam e educam os alunos”, afirma a Secretária de Educação e Cultura de Sertãozinho, Maria Dirma Bononi Francisco.

Olimpíadas de Matemática

No início do mês de março, estudantes da rede municipal de ensino já haviam sido premiados na 7° Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) .

Cerca de 55 alunos das EMEFs “Prof. Antônio C. Cabral”, “Prof. José Negri”, “Profa. Marilena A. Meneghini”, “Prof. Raul do P. Vianna” e “Prof. Roberto Z. Desidério” foram premiados com medalhas e menções honrosas. Sertãozinho é um dos municípios mais bem classificados na Olimpíada de Matemática.

“Essas premiações apenas comprovam a excelência da educação municipal de Sertãozinho. Como não canso de dizer, o investimento em educação é uma das prioridades dessa administração”, afirma o prefeito Nério Costa.