André Marques
Teve início na última terça-feira (6), as aulas de duas turmas do curso de qualificação profissional Mão na Massa, da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Sertãozinho.
O curso possui cerca de 40 alunas divididas em duas turmas que farão as aulas todas as terças e quarta-feiras, na cozinha piloto do curso, que fica anexa a EMEF Elvira Arruda Viana no Jardim Alvorada.
De acordo com a assistente social da secretaria, Cristina Munutti, durante os próximos 4 à 6 meses de curso, as alunas aprenderão técnicas de confecção de produtos alimentícios artesanais, como pães, doces, roscas e biscoitos. Além de aprender o fazer, as alunas recebem orientações de como elaborar e definir o custo dos produtos. “O nosso objetivo é garantir as nossas alunas a possibilidade de realizar um trabalho informal (em casa) ou proporcionar uma provável inserção ao mercado de trabalho formal”, frisou Cristina.
Ainda de acordo com a assistente social, desde que foi criado, mais de 600 alunas passaram pelo curso de qualificação profissional que prepara mão de obra especializada em panificação artesanal. “Realizamos junto as alunas ações sócio-educativas, oferecendo palestras com profissionais de diversas áreas”, destacou Munutti.