Balanço da festa é positivo: eventos de qualidade com segurança
marcaram o Carnaval 2012
Lívia Palmieri
A Prefeitura Municipal de Sertãozinho garantiu diversão durante todos os dias de Carnaval à população de Sertãozinho e Cruz das Posses, além de oferecer uma estrutura de qualidade e um eficiente esquema de segurança.
De acordo com o presidente da comissão organizadora do Carnaval, Sérgio Coelho, tudo aconteceu conforme esperado. “O público esteve presente em todos os locais em grande número e animou as festas”.
Coelho explica que a verba investida, cerca de R$ 750 mil, não foi destinada apenas para os desfiles carnavalescos. “Dentro desse recurso, investimos em toda a infraestrutura, como arquibancadas, banheiros químicos e segurança, além da contratação de bandas”. Para ele, a qualidade do Carnaval de 2012 foi semelhante a festa do ano passado.
Eventos
A prefeitura sertanezina realizou um Carnaval democrático e investiu para agradar todo público. Quem gosta de assistir aos desfiles, pôde conferir os blocos e as escolas de samba na avenida Egisto Sicchieri e também na rua Tenente Carvalho, em Cruz das Posses.
Segundo o Comandante da Guarda Civil Municipal de Sertãozinho, Humberto Coelho da Silva, aproximadamente 20 mil pessoas acompanharam os desfiles na avenida. Além disso, outras 6 mil estiveram nos bailes na avenida Egisto Scchieri. No distrito de Cruz das Posses, a população aproveitou o Carnaval na Praça Central.
As marchinhas de Carnaval embalaram as noites no Centro de Convivência do Idoso e também no Memorial da Imigração, no bairro Pati, que ofereceu um charmoso Baile de Máscaras.
O Centro Esportivo Mogiana esteve aberto para garantir a diversão da garotada. O mesmo aconteceu no Parque Ecológico “Gustavo Simioni”, que manteve-se funcionando durante todos os dias de Carnaval.
Segurança
Com um esquema reforçado, a Guarda Civil Municipal e seguranças particulares ficaram atentos durante todo o evento, especialmente nas revistas da portaria para evitar qualquer tipo de confusão dentro dos recintos.
Para Humberto Coelho da Silva, comandante da GCM, o carnaval de 2012 foi o mais tranquilo dos últimos dez anos, concluiu Coelho.