A meta da administração municipal é, até 2012, construir mais de 3 mil moradias em Sertãozinho e Cruz das Posses
Gislaine Spagnollo
A Prefeitura de Sertãozinho, em parceria com a Caixa Econômica Federal, Expandh Imóveis, Construcity Empreendimentos Imobiliários e Menin Engenharia, entregou as 125 casas do conjunto habitacional, denominado pela Câmara de Vereadores, de Osmar Badialli. A parceria foi possível através do programa 'Minha Casa, Minha Vida'.
As unidades habitacionais possuem área de 43,31m², sendo dois dormitórios, banheiro, cozinha e sala - com piso cerâmico em todos os cômodos, laje e azulejo.
Ao todo, incluindo a aquisição da área, foram investidos quase R$ 10 milhões no empreendimento. "Sertãozinho ficou cerca de 30 anos sem construir moradias. Nossa meta é recuperar esse tempo perdido, por isso a habitação sempre foi uma prioridade no meu governo. É a casa própria que traz mais dignidade e conforto à população", afirmou o prefeito Nério Costa.
As casas foram destinadas às famílias com renda compreendida entre três e seis salários mínimos, de acordo com critérios estabelecidos pelo programa do governo Federal.
2012 mais feliz
Amanda Priscila Delfino foi a primeira a receber as chaves da nova moradia. Casada há quatro anos e com um filho de um ano e dois meses, Amanda revela que está realizando um sonho. "Nós pagamos aluguel. A partir de agora, vamos pagar uma coisa nossa. É um sonho realizado".
Após a entrega das chaves e da assinatura dos documentos, as famílias foram liberadas para a mudança.
"Sou testemunha do esforço que vem sendo feito aqui em Sertãozinho para a conquista de moradias", afirmou o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Isaac Samuel dos Reis. "Com certeza, isso é muito gratificante para nós e para toda a população", completou.
Osmar Badialli
A denominação do novo conjunto habitacional foi proposta pelo vereador José Aprígio Baptista de Oliveira, em homenagem ao vereador e vice-prefeito Osmar Badialli, falecido aos 80 anos, em 2007.
"O sonho do meu pai está se tornando realidade", afirmou a filha do homenageado, Maria de Lurdes Badialli Mazer, e completou: "Ele queria muito, um dia, marcar seu nome na história de Sertãozinho. Parabéns à Câmara e ao prefeito Nério por fazer tantas famílias felizes e a minha também".
Ultrapassando metas
Após três anos como prefeito e tendo a área habitacional como plataforma de governo, Nérico Costa ainda se mostra emocionado a cada sorteio ou entrega de chaves de moradias populares. "Nunca vou me esquecer do primeiro conjunto habitacional que entregamos, o José Garcia da Costa. No dia do sorteio, presenciei pessoas que entraram de joelhos no Fredericão para agradecer", relembrou o prefeito. "Por conta de ocasiões desse tipo, me esforço a cada dia para tentar ultrapassar a nossa meta do Plano de Governo, que era a construção de 2 mil moradias. Graças a Deus e ao trabalho de toda a minha equipe, vamos ultrapassar as 3 mil", concluiu.