Os artistas interessados em apoio financeiro, por meio de premiação, devem fazer as inscrições de seus projetos até o dia 1º de fevereiro
A Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Educação e Cultura e do Departamento de Cultura e Turismo, abriu as inscrições para o Programa de Valorização do Artista (PROVAR), com o objetivo de apoiar financeiramente o artista por meio de premiação e atividades artísticas culturais.
Poderão participar do PROVAR, pessoas físicas ou jurídicas, com e sem fins lucrativos que tenham domicílio e sede no município de Sertãozinho e também que estejam há, no mínimo, dois anos na cidade. É necessário que os interessados desenvolvam ações culturais ligadas às diversas linguagens artísticas, consagradas ou não, relativas a artes e humanidades ou a temas relevantes para o desenvolvimento cultural e a formação da cidadania cultural no município.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 1º de fevereiro, e os projetos devem ser apresentados no Departamento de Licitações (rua Aprígio de Araújo, 837), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 ou das 13h às 17h, sendo que o prazo limite para a apresentação é no, dia 2 de fevereiro, até as 9h30. Serão premiados oito projetos no valor de até R$ 7142,85 e 3 três de até R$ 14285 de acordo com suas respectivas especificidades. .
O Programa de Valorização do artista marca uma nova relação entre o Departamento de Cultura e os artistas sertanezinos que batalham por apoio financeiro e material. É uma conquista que deve ser celebrada por todos nós”, comentou o chefe de Desenvolvimento Cultural, Toninho Costa. O edital do concurso está disponível no site da cidade e oficinas orientarão nos projetos
Apoio
O Departamento de Cultura e Turismo oferece toda a orientação necessária para a elaboração de projetos artísticos e culturais voltados ao PROVAR. “Queremos garantir que todos artistas e grupos interessados tenham a oportunidade de participar deste concurso, as oficinas ocorrerão para tirar dúvidas e orientar na elaboração dos projetos” afirmou o diretor do Departamento de Cultura e Turismo, Marcos Favaretto. A primeira oficina ocorrerá no dia 22 de dezembro, às 19h, no Museu da Cidade, na Rua Expedicionário Lellis, 1500. Maiores informações pelo no telefone: 3945-9363.