Com o desenvolvimento da 'Rede da Cidadania' é possível diagnosticar as necessidades do município, colaborando para a elaboração das Políticas Públicas
Ana Maria Pena
Foi realizado nesta sexta-feira (25), o lançamento da “Rede da Cidadania: Promovendo a Integração”. O evento, organizado pela secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, visa facilitar a consulta sobre os serviços existentes no município, oferecidos pela rede pública e privada.
O encontro, que aconteceu no Auditório da Faculdade Anhanguera, foi destinado aos funcionários envolvidos nos trabalhos das secretarias e representantes de entidades, e também contou com a presença do Juiz de Direito, Dr. Alexandre Gonzaga Baptista dos Santos, e do Promotor de Justiça, Dr. Paulo Henrique de Oliveira Arantes, ambos da comarca de Jaboticabal.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Edna Garcia da Costa, a Rede da Cidadania tem como objetivo articular os serviços prestados à população do município de Sertãozinho e do Distrito de Cruz das Posses. “O objetivo é integrar e fortalecer o desenvolvimento entre as secretarias municipais e a população, possibilitando um melhor atendimento ao munícipe, ou seja, buscar uma maneira mais articulada de trabalhar”.
Durante o evento, houve palestras e também foi entregue um guia de serviços com o intuito de facilitar a consulta sobre os serviços existentes no município, oferecidos pela rede pública e privada. O guia foi elaborado com a contribuição de informações fornecidas por todas as secretarias municipais, entidades de assistência social e demais órgãos do município.
O prefeito Nério Costa, que participou do evento, também frisou a importância desse trabalho em grupo. “A participação dos funcionários é essencial para o sucesso desse trabalho, já que a rede tem o objetivo de articular todos os serviços públicos e privados. Quem vai ganhar com isso com certeza é a população, pois, o resultado que esperamos é uma maior agilidade e qualidade no atendimento, além de otimização de recursos”.