Com a redação “Prazer: Sou Bullying!” a aluna Ingrid Cristina Riciardule e a professora Divina Aparecida Garcia Martins Arosti, conquistaram a 5ª colocação no concurso de redação das escolas públicas e particulares
André Marques
Ingrid Cristina Riciardule, aluna do 9º ano da EMEF Antônio Cristino Cabral, ficou em 5º lugar entre os 10 premiados no projeto EPTV na Escola. O concurso de redação foi aberto para todos os alunos dos 9º anos das redes públicas e particulares das 49 cidades cobertas pela emissora.
Os 10 primeiros colocados ganharão prêmios e também produzirão uma série de reportagens baseadas no texto da redação que será exibida no telejornal. Ingrid foi orientada pela professora de Português, Divina Aparecida Garcia Martins Arosti. “Sempre tivemos alunos selecionados entre os 30 semifinalistas, e esta é a 1ª vez que temos um aluno da escola entre os 10 classificados”, pontuou Divina.
De acordo com a professora, conquistar esta premiação foi muito importante para a escola, pois até a premiação, foi desenvolvido um forte trabalho pela direção e pelos professores junto aos alunos. “O tema abordado pelo projeto EPTV na Escola não ficou restrito aos alunos do 9º ano, foi trabalhado nas demais séries, pois o bullying é problema que afeta estudantes de todas as idades”, destacou a professora.
A aluna, atualmente com 15 anos, disse estar muito feliz com a premiação, que serve de estímulo para se empenhar mais nos estudos já que pensa em seguir a carreira de psicóloga. “Este prêmio é uma grande realização pessoal, estou muito satisfeita, pois, com o meu texto “Prazer: sou bullying!” dei vida ao tema sugerido pela emissora”, frisou a Ingrid.
A secretária de Educação, Maria Dirma Bononi Francisco, parabenizou a direção da escola, a professora, a aluna e a família pela conquista da premiação. “Essa premiação é reflexo dos investimentos que a administração municipal tem feito na melhoria da infraestrutura, através das reformas e ampliações dos prédios como também dos investimentos na reciclagem e capacitação dos professores e aquisição de material didáticos”.