Este foi o público estimado pela comissão organizadora nas quatro noites de festa
André Marques
O encerramento da 22ª Festa de Peão de Cruz das Posses teve momentos de tensão e emoção na noite do último domingo (23). Em disputa apertada, foi conhecido o peão vencedor da montaria em touros, grande queima de fogos e show da dupla Ricardo & João Fernando.
A abertura oficial da festa aconteceu na última sexta feira (21), com a participação do vice-prefeito Dr. Benelli, do presidente da Comissão Organizadora vereador e funcionário da Subprefeitura, Antônio César Peghini, dos vereadores Lúcio Martins de Freitas e Rogério Magrini dos Santos, do secretário de Saúde, Jorge Fernando Furtado, do coordenador comunitário de Cruz das Posses, João Augusto Simotti e Donizete Moraes.
Logo após as disputas das montarias em touros, o show da noite ficou por conta da banda paranaense Grupo Rhaas, que animou o público presente com sucessos do batidão sertanejo. No sábado, foi a vez da dupla Christian e Cristiano sacudir a arena com o melhor da música sertaneja de raiz.
Após três noites de disputas acirradas na prova em touros, o peão de Santa Rosa de Viterbo, Caio César Amaro, foi o grande vencedor do rodeio de Cruz das Posses. O competidor, que montou na final o touro R/S terminou as disputas com 327,5 pontos à frente do segundo colocado o peão de Olímpia, Adilson Rosa que obteve nota 315,5, o terceiro colocado Marcos Rosa de Ipuã teve a nota 309,75.
De acordo com o presidente da Comissão Organizadora, o vereador Antônio César Peghini, a festa de Cruz das Posses a cada ano que passa inova e recebe cada vez mais visitantes. “Este ano recebemos nas quatro noites de festa cerca de 30 mil pessoas, também investimos na cobertura das arquibancadas e na praça de alimentação visando proporcionar conforto para a população e para os visitantes da festa”, frisou Cesinha.
O prefeito Nério Costa, que esteve na noite de sábado acompanhando as provas e o show, destacou que mais um ano a festa transcorreu sem ter sido comunicado qualquer tipo de incidente, brigas ou tumultos. “A festa de Cruz das Posses, apesar de ter portões abertos, é uma festa tranquila onde as famílias do distrito comparecem para se divertir e acompanhar as provas e os shows”, destacou Nério.