A Prefeitura Municipal promoveu uma cerimônia ecumênica, regada de muita alegria, animação e prêmios
Ana Maria Pena
“Estou muito contente, é um dia muito especial para mim. Estou com ele há 33 anos e hoje, com a ajuda da Prefeitura, estou oficializando o nosso amor”. Foi desta maneira que Marliza da Costa Silva contou, com um grande sorriso, a emoção que sentiu ao participar do Casamento Comunitário, ao lodo do seu então marido, Galcino José da Silva. Ela comentou ainda, “estou com ele desde os 19 anos e já tivemos três filhos”.
Esta é uma das histórias dos 125 casais que puderam oficializar a união no último sábado (24), com a presença de padrinhos como o prefeito Nério Costa, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Edna Garcia da Costa, o vice-prefeito Dr. Benelli e sua esposa, Dra. Rosana Benelli, secretários e vereadores municipais , entre outras autoridades e convidados. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes “Pedro Ferreira dos Reis” – Docão.
Após a entrada dos padrinhos e casais, foi realizada uma cerimônia ecumênica. Para o prefeito Nério Costa, esta é uma oportunidade que os casais tem para oficializar a união. “Estou feliz em realizar e participar de um evento grandioso como este, eu sinto e posso ver a alegria dos casais. Eu desejo que todos sejam muito felizes”, concluiu o prefeito.
Segundo a secretária Edna Garcia da Costa, o casamento é um resgate da família. “O casamento é um momento especial para todos e principalmente para os casais, é um resgate de valores, uma hora importante para os casais que já estão juntos há muito tempo e os que estão iniciando suas vidas em comum”, frisou a secretária.
Oportunidade
O casal Carlos Eduardo Dias e Marcela Cristina Matioli Dias, elogiaram o casamento e agradeceram a oportunidade oferecida pela Prefeitura. “Quando vimos a oportunidade que a Prefeitura estava oferecendo, resolvemos oficializar, já que estamos juntos há quase sete anos e temos uma filha. Achamos tudo lindo, adoramos o casamento”, comentou o noivo.
Já o casal que adiou o casamento por três vezes, também não perdeu tempo quando viu a oportunidade. John Roger de Melo e Darlene Sanchez de Melo adoraram o Casamento Comunitário e não perderam tempo com suas roupas.“Fiquei sabendo do casamento e não pensei muito, fui correndo fazer as inscrições”. A noiva Darlene disse ainda: “estávamos sem condições para realizar um casamento e eu fazia questão da parte religiosa. Adoramos que foi desta forma, veio em boa hora”.
Sonho
Durante a cerimônia, houve a troca de alianças e o casal Jeferson Roberto de Carvalho e Adriana Aparecida Sena Carvalho, trocou as alianças com um grande sorriso. “Era meu sonho casar, estava planejando. Com a oportunidade, achei ótimo, estava tudo organizado, eu não vou esquecer este dia nunca”, destacou a noiva Adriana.
Além da cerimônia, foram sorteados alguns prêmios doados pelo comércio de Sertãozinho, como geladeira, sofá, estante e até mesmo uma lua de mel em Araxá, entre outros. Os casais sorteados ficaram satisfeitos com o casamento e com as lembrancinhas deste dia tão especial, como bolo e docinhos.