A Feira do Livro de Cruz das Posses realizada nos dias 16 e 17, teve uma intensa programação literária e cultural oferecida aos estudantes e moradores do distrito. Pelo terceiro ano consecutivo, crianças, jovens e idosos participaram das atividades desenvolvidas na praça Coronel Francisco Schimidt.
Apresentações culturais, bate papos, oficinas, palestras e lançamentos dos livros de autores locais aconteceram simultaneamente para atingir o maior público possível e agradar a todos os gostos.
Este ano a prefeitura ofereceu uma estrutura maior e mais confortável para os visitantes. “Investimos bastante para oferecer à população e aos nossos visitantes um ambiente amplo para que se sentissem a vontade para desfrutar ao máximo da boa literatura”, frisou o vereador e funcionário da Subprefeitura de Cruz das Posses, Antônio César Peghini.
A cerimônia de abertura contou com a participação do prefeito municipal, Nério Costa, da primeira-dama, Edna Garcia da Costa, da secretária de Educação, Maria Dirma Bononi Francisco, do diretor de Cultura Marcos Favaretto, dos vereadores Antônio César Peghini Maria Zeferina Baldaia e Luiz Augusto da Silva, da presidente da Feira do Livro de Sertãozinho, Amália Seron e professoras do Projeto Sol do Saber.
Durante seu discurso, o prefeito Nério Costa falou sobre a importância da realização desta 3ª edição da feira em Cruz das Posses e do contato com os livros. “Ações como estas estimulam as nossas crianças e jovens para a prática da leitura e da educação, pois quem lê conhece outras culturas e costumes sem sequer sair do lugar”, frisou Nério.
O prefeito ainda destacou que a feira, que acontece em praça pública, tanto em Sertãozinho quanto em Cruz das Posses, apresenta o resultado de trabalhos que são realizados pelos alunos da rede municipal durante o ano letivo. “São trabalhos como estes desenvolvidos pelas nossas professoras estimulando o hábito da leitura e da pesquisa, que fazem da educação de Sertãozinho e de Cruz das Posses referência da região”, frisou o prefeito.