O vice-prefeito Dr. Benelli participou na última quinta-feira (15), do lançamento do programa de expansão da rede de educação infantil do Ministério da Educação (MEC), em solenidade realizada no Palácio do Planalto.
O evento contou com a participação da presidente da República, Dilma Rousseff, do ministro da Educação, Fernando Haddad, parlamentares e prefeitos de vários estados brasileiros.
O programa anunciado oferece aos municípios selecionados o projeto de construção de recursos e o projeto arquitetônico para a construção de unidades de educação infantil e de quadras esportivas, contemplando a cobertura de quadras já existentes. Os projetos integram as ações do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal.
Os municípios selecionados foram divididos em três grupos: um que atende as capitais e regiões metropolitanas e cidades com mais de 70 mil habitantes no Norte, Nordeste e Centro Oeste e com mais de 100 mil habitantes no Sul e Sudeste; no grupo 2 as cidades entre 50 mil e 70 mil habitantes no Norte, Nordeste e Centro- Oeste, e entre 50 e 100 mil habitantes no Sul e Sudeste; o grupo 3 reúne municípios com menos de 50 mil habitantes. E as prefeituras devem confirmar interesse em construir as creches preenchendo o cadastro pelo site.
De acordo com o vice-prefeito, a prefeitura de Sertãozinho já demostrou interesse em participar desta nova etapa do programa do governo federal, pois a cidade está crescendo com a construção de novos bairros e loteamentos e a demanda por novas creches e unidades escolares vem aumentando. “Uma das nossas metas de governo era de construir o maior número possível de moradias populares e junto com o prefeito Nério Costa, estamos trabalhando para atingir o nosso objetivo”, frisou Dr. Benelli.
“Com a entrega dos novos conjuntos habitacionais surgem novas necessidades como a construção de creches, escolas, unidades básicas de saúde e de áreas de lazer que possam atender estas comunidades. Por isso estamos trabalhando para conquistarmos junto aos governos estadual e federal recursos para investirmos nestas áreas e atendermos a população”, destacou o vice-prefeito.
?