O Prefeito Nério Costa, o secretário de Planejamento, Alberto Dominguez Canovas e a diretora do departamento de Planejamento e Habitação, Michelle Leal Lopes Fabris, participaram da cerimônia de assinatura do programa Minha Casa, Minha Vida 2, do governo federal.
O evento aconteceu na agência regional da Caixa Econômica Federal em Ribeirão Preto e contou com a participação de 19 prefeitos da região que acompanharam a apresentação do superintendente regional da CEF, Isaac Samuel do Reis, sobre as principais mudanças que o governo federal anunciou para esta segunda fase do programa.
De acordo com o superintende, o grande objetivo do governo federal é construir cerca de 2 milhões de unidades habitacionais nos próximos quatro anos, sendo que cerca de 60% destas unidades serão destinadas para as famílias com renda mensal de até 3 salários mínimos. Outras mudanças anunciadas foram: fim do limite de cinco pavimentos para os prédios residenciais populares em áreas urbanas centrais e regiões metropolitanas e a possibilidade de instalação de comércio no térreo destes imóveis.
O Minha Casa, Minha Vida 2 prevê que mulheres separadas podem adquirir um imóvel mesmo sem a outorga do cônjuge ou no caso em que não houve divórcio judicial. “O principal objetivo do governo federal com a implantação da segunda fase do programa é de continuar avançando na solução do problema habitacional brasileiro, dando condições das famílias de baixa renda adquirirem suas moradias”, frisou Isaac.
O prefeito Nério Costa destacou que Sertãozinho foi uma das primeiras cidades do país a apresentar e assinar convênios de construção de casas e apartamentos através do programa Minha Casa, Minha Vida. “Recentemente, entregamos 160 apartamentos do Residencial Eldorado que construímos através do programa federal, e brevemente entregaremos mais 120 apartamentos do Residencial das Acácias”, frisou Nério.
Ainda de acordo com o prefeito, a cidade ainda possui uma demanda muito grande por moradias e a administração municipal está buscando diminuir este déficit habitacional em Sertãozinho. “Já estamos estudando algumas áreas para que a prefeitura possa construir novas moradias através do programa Minha Casa, Minha Vida”, destacou o prefeito.