A parceria, entre os setores público e privado, vai permitir acompanhar o
comportamento do setor
Gislaine Spagnollo
Representantes da Prefeitura de Sertãozinho, do Ceise Br, da Fundace e da AgroFEA, reuniram-se no Paço Municipal na manhã desta sexta-feira, 22, para acertar os últimos detalhes do convênio que vai propiciar o acompanhamento e a divulgação do comportamento sucroenergético, semestralmente.
Os indicadores trabalhados serão: índice de confiança, faturamento real das empresas, horas trabalhadas, emprego, massa salarial real e utilização da capacidade instalada. Segundo o secretário Municipal de Indústria e Comércio, Marcelo Pelegrini, que participou da reunião representando o prefeito Nério Costa, “o acompanhamento de forma semestral permitirá, por exemplo, saber se a tendência do setor é de crescimento, o que muito contribuirá para as iniciativas dos poderes público e privado”.
Também participaram da reunião a gerente do Ceise, Janaína Andreoli Calor, o Prof. Dr. Maurício de Souza, da FEA, e o estudante de Economia da FEA, Luiz Paulo Pacheco.
Para a implantação deste convênio, o poder executivo já encaminhou um projeto de Lei para aprovação da Câmara Municipal. A assinatura oficial do convênio está prevista para ocorrer durante a Fenasucro. Uma coletiva de imprensa, para divulgação de todos os detalhes, também está sendo programada para a segunda quinzena de agosto.