O programa vai ajudar interessados em elaborar currículo e participar de
entrevistas de emprego
Ana Maria Pena
Por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal, a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), através do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Sertãozinho (PAT), lançou nesta terça-feira (19) mais um programa para orientar e apoiar a população sertanezina. O evento aconteceu no Sindicato das Massas, em Sertãozinho.
O programa 'Time do Emprego' tem como objetivo orientar os interessados para uma elaboração de currículo e uma boa participação em entrevistas de emprego, além de ajudar os participantes a obter um emprego compatível com suas habilidades e preferências.
No total, 60 pessoas devem participar do primeiro grupo formado pelo PAT. Os participantes foram divididos em duas turmas, uma de 16 a 20 anos, em um total de seis encontros e o outro grupo de 18 anos em diante, com um total de 12 encontros.
O secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Pelegrini, explicou que o programa veio para orientar as pessoas para uma vaga compatível à sua habilidade, ou seja, o programa veio para apoiar e ajudar o interessado.
“Costumo dizer que as pessoas que estão a procura de emprego se fecham, muitos interessados procuram uma vaga de secretária e quando chegam na entrevista e ficam sabendo que a vaga é para telefonista, já abrem mão de concorrer ao emprego”, informou Pelegrini.
A diretora municipal do PAT, Rose Moré, lembrou ainda que o PAT atende à população que não têm acesso à internet para o cadastro no Emprega São Paulo, além de prestar serviço de inscrição para o Seguro-Desemprego, emissão de Carteira de Trabalho e manter o Programa de Apoio à Pessoa Portadora de Deficiência (PADEF). Todos os serviços são gratuitos.
Os interessados em participar do programa ou qualquer outro serviço relacionado ao assunto, devem procurar o PAT de segunda a sexta-feira. As vagas para o 'Time do Emprego' são limitadas.
Municipalização
Segundo o secretário de Indústria e Comércio, a Prefeitura está fazendo um trabalho de municipalização do PAT, ou seja, além da diretora do Estado, o PAT também possui uma diretora municipal e mais dois colaboradores.
Os funcionários são responsáveis por atender tanto as pessoas que procuram recolocação profissional, as empresas. A Prefeitura formou uma parceria entre o Banco do Povo, PAT e o Time do Emprego para orientar a população.
Serviço
Data: Segunda-feira a sexta-feira
Horário: Das 8h às 11h ou das 13h às 16h
Telefone: 3942-3566
Local: Rua Epitácio Pessoa, 1429, Centro, Sertãozinho