Formaram 500 alunos dos cursos de administração, construção
e reparos elétricos, saúde , metalmecânica e telemática
André Marques
Em duas cerimônias marcadas pela emoção dos formandos, professores e familiares, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com o Governo Federal, formou a 1ª turma de alunos do Programa ProJovem Trabalhador de Sertãozinho e de Cruz das Posses. O evento aconteceu no Teatro Municipal Profª Olimpia Faria Aguiar Adami e na escola Elydia Carneiro da Rocha.
Os alunos receberam seus certificados de conclusão de curso das mãos do prefeito, Nério Costa, da primeira-dama, Edna Garcia da Costa, das diretoras Sônia Bachin Galvani, Elisabeth Pereira, assessor para Assuntos da Juventude, Rodrigo Clemente e professores do curso.
Os formandos Cristina Vieira e Jean Barreto Nobre, discursaram representando todos os alunos e agradeceram ao prefeito, a secretária de Desenvolvimento Social e fizeram uma homenagem aos professores do curso. “Hoje temos a oportunidade de não só agradecer-lhes por nos ter ensinado dentro de uma sala de aula, mas a oportunidade de vencermos um mundo competitivo e sem amor. Vocês são certamente os nossos heróis”, frisou Jean.
A primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Edna Costa parabenizou os alunos que venceram mais uma etapa de aprendizado profissional e os estimulou a continuar se qualificando para conquistarem melhores chances no mercado de trabalho. “Hoje vocês alcançam mais uma vitória na vida, mas não se contentem apenas com esta, busquem mais e mais, não deixem de estudar e se qualificar, pois, o mercado de trabalho exige isso de vocês”, frisou Edna.
O prefeito Nério Costa destacou que a cidade está em constante crescimento, e que estão sendo geradas novas oportunidades de trabalho e que os jovens que se prepararem melhor conquistarão as melhores vagas no mercado de trabalho. “Não parem por aqui. Busquem se aperfeiçoar cada vez mais, estudem outro idioma, se qualifiquem para as oportunidades profissionais que surgirem”, destacou Nério.
ProJovem Trabalhador
O programa Projovem Trabalhador - modalidade Juventude Cidadã tem como objetivo qualificar sócio-profissionalmente. Podem participar do programa jovens, com idade entre 18 e 29 anos. O programa visa a inclusão no mercado de trabalho e é desenvolvido pelo Ministério do Trabalho em Emprego, através de parceria com Prefeitura Municipal de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.