Atletas de Sertãozinho conquistaram medalha em campeonato que reuniu representantes de todo o país
Ana Maria Pena
O prefeito Nério Costa recebeu nesta semana os atletas de Jiu Jitsu de Sertãozinho que participaram do Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, realizado no Rio de Janeiro. Os atletas foram ao Paço Municipal acompanhados pelo responsável técnico, Edvaldo Martins Franco, mais conhecido como professor Dedé.
Dos 10 atletas de Sertãozinho que participaram do campeonato, quatro deles conquistaram medalhas, uma de bronze, duas de prata e uma de ouro. Murilo Alves Barbosa, 14 anos, foi o campeão brasileiro na categoria infanto juvenil-B pesado, com a faixa verde. Vinício Góis com a faixa amarela super pesado e Victor Fontes com a faixa laranja pesado são vice-campeões na categoria infanto juvenil-B. Guilherme Marcusso ficou em terceiro na categoria galo, faixa azul juvenil.
De acordo com o professor Dedé, que treina cerca de 50 alunos na cidade, o foco é priorizar atletas de Sertãozinho. “Treinamos bastante e acho importante priorizar somente atletas daqui”. Ele acrescentou ainda que “é muito importante a dedicação e o esforço dos atletas, mas não podemos esquecer de agradecer o apoio da Prefeitura”.
Todos os atletas tem o apoio da Prefeitura Municipal de Sertãozinho e são formados em projetos mantidos pela Secretaria Municipal de Esportes da cidade. Para Nério Costa, a dedicação e persistência dos atletas é muito importante. “Fico contente em saber do esforço dos atletas, não são somente eles que ganham, mas a cidade também. É uma alegria para todos”, afirmou o prefeito.
Nério Costa falou ainda da importância de apoio como estes. “São muito importantes projetos como estes, porque com essas conquistas os atletas ficam conhecidos e com isso, a cidade acaba se tornando uma referência para o esporte, ou seja, todos saem ganhando”. O prefeito comentou ainda sobre a vitória do atleta de Sertãozinho na Itália, “recebi uma mensagem falando sobre a vitória do nosso atleta Duhalade, é mais uma conquista”.
O atleta Duhalade Barbosa, conhecido como Duzão, da equipe Gracie Barra de Sertãozinho participou neste último final de semana (14) do BJJ Profissional Cup, na categoria adulto super-pesado e absoluto faixa branca, onde conquistou dois ouros. O evento aconteceu na cidade italiana, Biella. Duhalade está em um intercâmbio na Irlanda e pretende retornar ao Brasil em agosto deste ano.
Ainda neste mês, atletas da cidade vão participar de mais um campeonato que acontecerá no próximo dia 29. O 'Paulista Open 2011', vai acontecer em São Paulo e deve reunir atletas federados de todo o mundo.