Estaleiros precisam cadastrar novos fornecedores nacionais e buscam empresas do setor metalmecânico no parque industrial de Sertãozinho.
Luiz Henrique Porto
O Prefeito Nério Costa recebeu, na manhã desta quarta feira (02/03), a visita do assessor da Vice-presidência Executiva do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore. Roberto José Bastos esteve em Sertãozinho para divulgar o “Catálogo Navipeças” de empresas fornecedoras de serviços e peças da indústria naval brasileira.
O encontro com o assessor do sindicato patronal aconteceu numa das salas de reuniões do Paço Municipal. Estiveram presentes também o Secretário de Indústria e Comércio Marcelo Pelegrini e os representantes do CEISE - BR, Antonio Toniello Filho e Gilson Rodrigues.
Bastos falou sobre os principais problemas enfrentados pelos estaleiros, que estão em fase de expansão dos seus negócios, por conta do aumento da produção petrolífera no país. “Falta mão de obra especializada, mas principalmente fornecedores de peças. E é por esse motivo que eu estou aqui na cidade para organizar as duas pontas da cadeia produtiva. Queros mostrar onde estão as empresas e o que os estaleiros precisam”, afirmou.
Para realizar este trabalho, o representante do sindicato solicitou apoio do poder público na divulgação do catálogo. Segundo ele, podem se cadastrar como fornecedoras indústrias de pequeno, médio e grande porte que já atuam do setor metalmecânico. O cadatramento no “Navipeças” é feito pela internet no site: www.onip.org.br/navipecas
“Eu só quero dizer que temos sim muito interesse de que nossas indústrias entrem também neste mercado. Através da Secretaria de Indústria e Comércio e junto com o CEISE vamos promover uma mobilização dos empresários locais”, informou o Prefeito Nério Costa.
Antes de visitar o chefe do executivo sertanezino, Bastos conheceu parte das instalações das indústrias Dedini e Moreno. No final da tarde, ele também foi recebido pelo presidente do CEISE, Adésio José Marques.