Famílias assinam contrato de aquisição das unidades habitacionais do Jardim Residencial Campo Alegre.
Luiz Henrique Porto
Segunda feira, 27 de setembro de 2010, um dia que ficará marcado nas vidas de cento e vinte e cinco famílias de Sertãozinho. Para elas foi mais um passo na caminhada rumo a concretização do sonho da casa própria. Nesta data, no Clube Mogiana, elas assinaram o contrato de compra das unidades habitacionais do novo empreendimento imobiliário que será construído na cidade, o Jardim Residencial Campo Alegre.
Além das famílias beneficiadas também participaram do ato de assinatura dos documentos os representantes das empresas BEABISA Agrocomercial Empreendimentos (proprietária da área), Construtora Menin e Caixa Econômica Federal. Da Câmara Municipal esteve presente o Vereador Lúcio da Rádio. Já o Poder Executivo local foi representando no evento por Secretários, Assessores de Governo e pelo próprio Prefeito.
Segundo Nério Costa, é prioridade desta administração garantir mais qualidade de vida aos cidadãos sertanezinos. “Estamos construindo mais moradias para diminuir o déficit habitacional em nosso município. Sabemos o quanto é importante ter uma casa própria, mas não é só isso. Precisamos ainda investir em segurança e em obras de infraestrutura, como tratamento de esgoto e no projeto de macrodrenagem. Temos que trabalhar neste sentido e é o que estamos fazendo”, afirmou o Prefeito.
O Jardim Residencial Campo Alegre, que contará com casas de 43 metros quadrados de área construída em terrenos de 10 x 20, deve estar pronto em setembro de 2011. Este novo bairro é mais uma realização financiada através do Programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”, que atende famílias com renda composta entre 3 e 6 salários míninos (R$ 1.530,00 a R$ 3.060,00). Os beneficiados e futuros proprietários dos imóveis foram selecionados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.