30 JUL 2010
Servidores recebem a primeira parcela do 13º salário

Prefeitura de Sertãozinho antecipa o pagamento de R$ 2 milhões e gera expectativa positiva no comércio local, na semana que antecede o dia dos pais.

Luiz Henrique Porto

Os 2.300 servidores ativos e mais os aposentados da Prefeitura de Sertãozinho terão a primeira parcela do 13º salário creditada em conta corrente a partir deste sábado, dia 31, junto com o pagamento do mês de julho. O que inclui também os funcionários do SAEMAS - Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do município. No total, a administração pública deve pagar, de uma única vez, mais de R$ 4 milhões, dinheiro que gera uma excelente expectativa de vendas no comércio e na semana que antecede o dia dos pais.

Segundo o Prefeito esta é mais uma ação de valorização dos servidores municipais adotada pela atual administração. “É um incentivo aos nossos funcionários. Espero que esse dinheiro venha em boa hora também para os comerciantes”, afirmou Nério Costa.

O pagamento do benefício estava programado para o dia 20 de agosto, de acordo com Secretário da Fazenda, Leonídio de Oliveira Júnior. “Estamos com as contas controladas e em boa situação financeira. Isso permitiu que a gente fizesse esta antecipação do 13º salário”, explicou.

O pagamento da primeira parcela do 13º salário deve movimentar a economia local até de centros comerciais da região. A maioria dos funcionários públicos municipais vai mesmo usar o dinheiro para o presente do dia dos pais. O escriturário Valdir Pereira pretende comprar um sapato. “Nos últimos anos não dei nada para meu pai, agora vou aproveitar para dar um presente melhor.”

Para o Presidente do CDL – Clube dos Diretores Logistas de Sertãozinho, será uma semana de vendas aquecidas e com previsão de um aumento na ordem de 10% a 15%, em relação ao mesmo período do ano passado. “O prefeito Nério Costa surpreendeu antecipando o pagamento para a primeira quinzena de agosto. Para o comércio foi uma ótima iniciativa, já que os clientes, além de comprarem presentes para os pais, vão poder quitar suas dívidas e gerar créditos futuros para aquisição de outros bens duráveis e não duráveis”, garante Laudenir Jardim Junior.

Pagar as contas atrasadas será a opção de uma significativa parte dos servidores, como Angela Maria Speranza Pereira, que trabalha como atendente na recepção do Paço Municipal. “Além de quitar as dívidas, vai ajudar e muito no orçamento da família”. Mas, entre os funcionários da Prefeitura há quem deve optar por não gastar agora o que vai receber. Neste caso a alternativa será aplicar o dinheiro e depositar em uma conta poupança. “Eu comprei e já dei o presente do meu pai, então acho melhor guardar para uma outra ocasião, mais para o fim do ano”, declarou a Assessora de Gabinete Fabiana Javaroni.