16 JUL 2010
Prefeito reitera pedido para projeto de macrodrenagem

Nério Costa esteve em Brasília onde se encontrou com Antonio Palocci.

Luiz Henrique Porto

Na última terça feira, dia 06, o Prefeito de Sertãozinho, acompanhado do Diretor da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio Walter Lúcio Celline, esteve em Brasília para acompanhar o andamento das suas solicitações de recursos vindos do PAC 2 - Plano de Aceleração do Crescimento do Governo Federal.

Em sua passagem pela capital do país, Nério Costa foi recebido pelo Deputado Federal e Ex-Ministro da Fazenda Antonio Palocci Filho (PT). Durante o encontro, ele reiterou o pedido de verbas para realização das obras de macrodrenagem no município. O projeto está em fase de análise e sujeito à aprovação do Ministério das Cidades. “Esse é um projeto ousado que vai preparar Sertãozinho para as próximas décadas”, disse o Prefeito.

As argumentações foram bem recebidas por Palocci. O atual coordenador da campanha presidencial do Partido dos Trabalhadores declarou, que mesmo com a agenda atribulada neste período eleitoral, vai se empenhar na articulação da liberação do dinheiro. “Prefeito, vamos tentar intermediar este processo para ver o que conseguimos. Mas acredito que a resposta só venha mesmo após as eleições”, explicou.

O Projeto das obras de macrodrenagem de Sertãozinho foi elaborado pela Secretaria Municipal de Obras e tem um custo estimado em cerca de R$ 127 milhões. De acordo com Alberto Dominguez Canovas, a proposta apresentada contempla toda parte baixa da cidade, onde poderão ser realizados serviços para aumentar a calha e vazão do leito do Córrego Sul (Avenida Antonio Paschoal), o que inclui a implantação de galerias de águas fluviais e a construção de sete lagoas de contenção.

A reestruturação do sistema de drenagem será um investimento que deve trazer significativos benefícios para o futuro da cidade. “Estamos pensando nas próximas gerações de sertanezinos, olhando lá na frente. Não podemos pensar apenas no presente. Quando eu deixar a Prefeitura quero ter certeza que fiz o máximo e que deixei a nossa cidade melhor do que ela já é”, afirmou Nério Costa.