Continua a série Exposição Itinerante promovida pela Departamento de Cultura de Sertãozinho e agora com outros dois grandes artistas plásticos. No saguão do Teatro Municipal, estão as obras de Clóvis Espanhol. Nascido em Sertãozinho, o artista plástico utiliza o gesso em suas pinturas barroca sobre tela. Ele já participou de varias exposições incluindo uma mostra no Novo Shopping de Ribeirão Preto. Espanhol também fez vários cursos com Clara Cauchik e aprimorou sua técnica com a professora e amiga Rossana Perrota.
No espaço da CCI Advance Informática estão expostas as obras de Zuleide M.Oliveira Itao, artista plástica nascida em Itápolis e radicada em Ibitinga desde 1986, onde casou-se. Desde criança percebeu sua habilidade para artes, mas foi na pintura a óleo que se destacou. Começou a pintar em 2005 quando teve aulas por dois anos com a Professora Catharina, no Centro do Professorado Paulista. Em 2007, passou a receber aulas do artista Plástico Anderson Giannette, onde até hoje cursa suas técnicas. Sua primeira exposição foi no espaço cultural da Câmara Municipal de Ibitinga.
As exposições permanecem em cartaz durante 20 dias em cada um dos espaços, para em seguida, serem remanejadas, num rodízio que dura 60 dias. Os quadros ficam expostos nos horários comerciais e estão à venda também.
Exposições na Biblioteca
A Exposição Itinerante que ocorre na Biblioteca Municipal “Antonio Furlan Junior” estará suspensa devido a reforma que ocorre no local. A programação de exposições voltará ao normal assim que o espaço for liberado para atividades. Enquanto isto os apreciadores de Artes Plásticas podem apreciar obras no Teatro Municipal e na CCI Advance.