Com o sistema, a fatura de cobrança é impressa e entregue pelo próprio leiturista
Luiz Henrique Porto
Desde a última quarta feira, o SAEMAS (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Sertãozinho) está trabalhando com um novo equipamento de leitura de hidrômetros. O serviço começou pelo Jardim Alvorada, mas vai se estender por todos os bairros, totalizando cerca de 34.500 edificações.
O sistema implantado na cidade realiza a impressão da fatura da tarifa de água no ato da leitura, o que permite conferir na hora o volume gasto e quanto deverá se pago. O vencimento da conta será sempre no mês seguinte. Segundo o Diretor Técnico e de Serviços do SAEMAS, o equipamento garante mais transparência na cobrança. “E ainda possibilita um maior prazo para contestação do valor cobrado ou até apontar possíveis vazamentos”, afirma Alex de Souza. Os problemas com a cobrança devem ser informados à Central de Atendimento ao Cidadão do Município.
A fatura de água deverá ser entregue diretamente à pessoa que atender o leiturista. Se não tiver ninguém para receber, a conta será colocada na caixa de correspondência. “Vale alertar que nossos funcionários trabalham uniformizados e com crachá de identificação. Qualquer dúvida ligue no 3946 4646 para confirmar a realização do trabalho de leitura no seu bairro”, ressalta o Diretor do SAEMAS.