Prefeito Nério Costa inaugura obra do Conjunto Poliesportivo do bairro São João.
Luiz Henrique Porto
Mais uma reivindicação da comunidade atendida pela administração Nério Costa. Na terça feira, dia 06, o Prefeito inaugurou a quadra da Escola Municipal Antonio Cristino Cabral. O espaço foi totalmente reformado e agora conta com duas quadras cobertas, uma delas com piso emborrachado que evitar lesões causadas pelo impacto. A outra deve ser usada para treinamento de hóquei e patinação artística. A obra no local ainda incluiu as construções de cobertura e arquibancadas, como em um ginásio poliesportivo. O investimento total no projeto foi de cerca de R$ 800 mil.
A cerimônia de inauguração teve a participação da Orquestra Jovem de Sertãozinho, que sob a regência do Professor Américo Perin, apresentou um repertório musical variado para animar o ambiente. O grupo também executou os Hinos Nacional e de Sertãozinho. O evento contou ainda com a presença do Vice- Prefeito Dr. Benelli, de Secretários, Diretores de Escolas, Professores e dos Vereadores Rogério Magrini, Rita Tonielo, Elizeu Costa, Luizão e José Aprígio.
A Secretário de Educação e Cultura disse em seu pronunciamento estar muito feliz com a possibilidade de utilizar a quadra para realizar atividades extras curriculares importantes para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. “Espero ainda que a comunidade do bairro São João faça bom proveito do novo espaço”, declarou Maria Dirma Bononi Francisco.
Já o Prefeito falou da importância das atividades esportivas e sua influência na qualidade de vida e concientização do cidadão. “Precisamos incentivar e dar condições para que mais pessoas tenham a oportunidade de praticar esporte. Vamos continuar investindo na educação e formação dos nossos jovens. Essas são as principais formas de conseguirmos afastá-los do mundo das drogas e da criminalidade”, finalizou Nério Costa.