Clique aqui e consulte nossas políticas.
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
18 JUN 2010
Escola Ambiental desenvolve projeto “Horta Domiciliar” na Vila Garcia

André Marques

A Escola de Educação Ambiental de Sertãozinho em parceria com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e SESI, está desenvolvendo junto à comunidade da Vila Garcia o projeto “Horta Domiciliar”.

O projeto surgiu após conversas entre a psicóloga do CRAS, Lúcia Helena Burno, a assistente social, Vanessa Yamane e a professora responsável pela escola de Educação Ambiental “Clóvis Badelotti”, Lucília Mandu Tremiliosi, que constataram a necessidade de desenvolverem algum trabalho voltado para a educação ambiental junto aos moradores da Vila Garcia que freqüentam o Centro de Referência.

O projeto visa incentivar os moradores a cultivar vários tipos de hortaliças e técnicas de jardinagem, sendo que os alunos estão construindo uma horta demonstrativa que servirá de base para, posteriormente, ser implantada nas próprias residências.

De acordo com a professora responsável pela Escola de Educação Ambiental, Lucília Mandu Tremiliosi, durante esses três meses em que o curso está sendo ministrado, os 20 alunos inscritos estão recendo aulas teóricas e práticas para a preservação ambiental e a prática de alimentação saudável. “O projeto busca incentivar a produção de hortaliças nas próprias residências, para que esta população tenha alternativas para melhorar a alimentação dos moradores da Vila Garcia”, destacou Lucília.

O curso é gratuito e terá duração de três meses. A primeira turma, de 20 alunos, está tendo aulas todas as quintas-feiras a partir das 9h, sendo aulas teóricas no CRAS da Vila Garcia e as práticas na Escola Ambiental.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024