Além da população de Sertãozinho, várias empresas e entidades estão colaborando com a Campanha do Agasalho deste ano, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do município.
No dia 9 de junho, o grupo de jovens ”Força Jovem” da Igreja Universal juntamente com o Obreiro Antônio Marcolino e os membros da Igreja, receberam a visita da Presidente do Fundo Social de Solidariedade e Primeira-Dama, Edna Garcia da Costa. Nesta oportunidade, eles repassaram ao Fundo Social agasalhos e sapatos reunidos por doações dos membros da Igreja e pelo trabalho de arrecadação do “Força Jovem”, totalizando mais de 2.900 peças. “O ato da solidariedade é muito importante, pois possibilita ajudar ao próximo e as pessoas que mais precisam. Parabenizo e agradeço a Igreja Universal, seus integrantes e o 'Força Jovem' pela doação dos agasalhos que, com certeza, aquecerão muitas pessoas”, afirmou Edna Garcia da Costa.
Na última quarta-feira, dia 16, a Empresa Caldema repassou ao Fundo Social mais de 4 mil peças de agasalho, obtidos por meio de doação dos próprios funcionários da empresa. A Presidente do Fundo Social recebeu pessoalmente a doação dos agasalhos das mãos de Rubens André Cherubim, Diretor Industrial, no ato representando a Diretoria da Empresa, do Gerente Industrial Antônio Alberto da Cunha Montefeltro, do Técnico de Segurança do Trabalho Alexandre Gustavo Gardenghi de Oliveira, da Assistente Social Maira Barbieri Tait Severi e do funcionário ganhador do prêmio por maior arrecadação Salvador Antonio Lenhaverde, que foi presenteado pela empresa com um almoço com sua família na Churrascaria Casarão.
Edna aproveitou a oportunidade para agradecer. “Todos os anos recebemos a ajuda da Caldema para a arrecadação de doações para a Campanha do Agasalho. É muito satisfatório saber que temos em Sertãozinho uma empresa que se preocupa muito com as questões sociais de nossa cidade. Gostaria de registrar meu agradecimento em nome dos menos favorecidos, à Caldema, à sua Diretoria, seu Serviço Social e seus funcionários, pois mais uma vez nos ajudam a melhorar um pouco mais a vida dessas pessoas, aquecendo-as neste inverno”, completou a primeira-dama.