Clique aqui e consulte nossas políticas.
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
18 JUN 2010
Companhas de vacinação são prorrogadas por mais uma semana
receba notícias

A campanha contra a Poliomielite atingiu, até o dia 17 de junho, 81.7% da população de 0 a 5 anos, mas a meta é chegar a 95%, portanto, a vacinação ainda continua.

A Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, promoveu no último sábado uma ampla campanha de vacinação contra a Poliomielite. As equipes, além de atenderem nas salas de vacina das UBSs, também atuaram na zona rural, em hospitais, orfanatos, escolas, parques, quadras e praças.

Junto com a vacinação contra Poliomielite, as equipes também aplicaram vacinas atrasadas em crianças maiores de 5 anos e H1N1 para gestantes, doentes crônicos com declaração médica e crianças de 2 a 4 anos e 11 meses.

O Controle de Vetores continua também com a campanha contra a gripe comum e a H1N1. “É fundamental que os idosos tomem a vacina contra a gripe comum, inclusive os que já se preveniram contra a gripe H1N1.”, afirmou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Já a campanha contra a H1N1 se estende apenas para as gestantes e para crianças de 2 a 4 anos e 11 meses.

O horário de vacinação para todas as campanhas é das 8h às 14h, de segunda a sexta, apenas na sala de vacina do Centro de Saúde II. Exclusivamente este sábado, dia 19, o Centro de Saúde também estará aberto para atender a demanda.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024