Clique aqui e consulte nossas políticas.
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
14 JUN 2010
Instituto Federal de Sertãozinho recebe visita do consultor do programa “Parceiros Vitae”
receba notícias

A visita do consultor teve como objetivo conhecer a estrutura física do Instituto, além de dar orientações para o projeto sertanezino selecionado para a 2ª fase do concurso da fundação que premia os melhores projetos para aperfeiçoamento do ensino profissional técnico

André Marques

Na manhã desta segunda-feira, dia 14, o IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia), Campus Sertãozinho, recebeu a visita do professor Albenzio Eberle Prata, consultor do “Programa Parceiros Vitae” de apoio ao Ensino Técnico e Agrotécnico.

O consultor foi recebido na sede da escola pelo secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Pelegrini, pelo diretor da Fundam (Fundação para o Desenvolvimento Educacional e Cultural da Alta Mogiana), Paulo Sérgio Garefa, pela diretora do IFSP Sertãozinho, Ana Lúcia Grici Zacarin, e pelo pró-reitor de extensão do IFSP, Garabed Kenchian.

A visita do consultor teve como objetivo conhecer a estrutura física do Instituto e orientar os professores responsáveis na elaboração da versão final do projeto sertanezino, selecionado para a segunda fase do concurso da fundação que premia os melhores projetos para aperfeiçoamento do ensino profissional técnico, tanto para tecnologias básicas como para tecnologias avançadas, tais como, tecnologia de informação e comunicação de dados, programação e automação da produção e controle de processos.

As autoridades presentes, professores e alunos acompanharam a palestra do professor Albenzio, sobre o programa e mostrou dados do trabalho desenvolvido pelo FAT (Fundação de Apoio à Tecnologia) que, em parceria com algumas instituições privadas desde 2006, promove o concurso com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento da educação profissional técnica e agrotécnica. “Hoje vim a Sertãozinho para conhecer a escola e mostrar um pouco do nosso trabalho, e fiquei surpreso e satisfeito em perceber o envolvimento da comunidade, dos políticos e da direção do Instituto com o desenvolvimento escolar dos seus alunos. Outro fato importante é que o projeto apresentado, leva a escola a crescer, melhorando a estrutura e a qualidade do ensino oferecidos”, destacou o consultor.

Já o secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Pelegrini, destacou a importância da escola participar deste concurso que premia as instituições vencedoras com o financiamento dos projetos apresentados. ”A cidade, por possuir um parque industrial com mais de 500 industrias instaladas, precisa sempre de mão-de-obra qualificada, e o Instituto Federal, a Prefeitura e a Fundam, estão sempre trabalhando para melhorar a qualidade do ensino oferecido para os nossos alunos. E ter o nosso projeto contemplado neste concurso vai melhorar muito a estrutura de ensino que oferecemos”, destacou o secretário Marcelo.

O projeto apresentado pela unidade de Sertãozinho, e coordenado pelo professor Antônio Carlos de Souza, inicialmente contempla dois laboratórios, sendo células de manufatura com a concepção de produtos interligados por computadores.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024