A produção do Centro de Memória do Município retrata trajetória do grupo da terceira idade que agora conta sede social própria.
O Centro Municipal de Memória (CEMM) elaborou um vídeo documentário sobre a história da Associação Assistencial e Recreativa “Os Independentes”, grupo de pessoas da 3ª Idade que promove jogos amistosos e competições de vôlei adaptado, modalidade em que a bola pode ser agarrada antes de ser passada para outro jogador.
O curta foi exibido na noite da última sexta-feira (04/06), durante a cerimônia de inauguração do Centro Esportivo e Social “Laércio Dias de Souza”, no bairro Jardim Santa Lúcia. O nome escolhido é uma homenagem póstuma dos amigos de equipe ao técnico fundador do time e responsável pela idéia de construir um espaço social para a realização de encontros e festas.
Criada em 2001, a Associação foi reconhecida como instituição de utilidade pública pela Câmara Municipal em 2002 e já promoveu diversos eventos beneficentes no município, como campanhas de arrecadação de agasalhos e de alimentos para famílias carentes. Sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, a Associação tem como principal objetivo promover o desenvolvimento cultural em todos os setores da sociedade.
O Departamento de Cultura e Turismo já planeja traçar ações conjuntas com “Os Independentes” em prol da cultura de Sertãozinho. Segundo Marco Antônio Godinho, presidente dos “Independentes”, todos os presentes na inauguração ficaram bastantes satisfeitos e se emocionaram relembrando a trajetória da equipe. “Não param de nos pedir cópias do vídeo para terem como recordação, todos estão muito orgulhosos dessa conquista”.