Corrida do Trabalhador, que acontece neste domingo, tem presenças confirmadas de quenianos e do campeão panamericano Frank Caldeira.
Luiz Henrique Porto
A disputa entre os atletas de ponta deve ser a principal atração da 3ª edição da Corrida do Trabalhador – Maria Zeferina Baldaia. O evento ganhou status com a confirmação das presenças de estrelas do atletismo nacional e internacional. A largada da prova de 10 quilômetros acontece neste domingo (23/05), na avenida Egisto Sichieri. A competição é realizada pela Associação dos Corredores de Rua de Sertãozinho (ASCORUSE) em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer.
Este ano, a Corrida do Trabalhador terá a participação das quenianas Margaret Okayo e Edna Mukhwana e da etíope Zelalem Bekele Abede. Entre as mulheres ainda estarão a própria Maria Zeferina Baldaia, a vencedora da maratona de Coritiba de 2009 Ilda Alves dos Santos e Sueli Pereira, campeã da prova de Sertãozinho no ano passado. No masculino, o favoritismo será do também queniano Nickson Kurgat, especialista em provas de meio fundo, mas devem brigar por um lugar no pódio os brasileiros Franck Caldeira, campeão pan-americano, Anoé dos Santos, Paulo Alves dos Santos e Luis Fernando Almeida.
Os corredores de elite largam na frente. O tiro de saída para mulheres será dado às 8h45. A largada para os homens e os demais atletas inscritos acontece às 9 horas. A competição terá ainda as opções de corrida num percurso de 5km e caminhada de 4km. Os cinco primeiros colocados na classificação geral vão dividir uma premiação de R$ 12.500 em dinheiro.