03 MAI 2010
Continua campanha de vacinação contra gripe A

Quem não se previniu contra a gripe suína, ainda tem a oportunidade de ser vacinado. A campanha, que já atingiu 24.356 pessoas, continua até dia 07 de maio. As vacinas estão disponíveis às crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes, doentes crônicos e população de 20 a 29 anos de idade.

Os idosos, acima de 60 anos, que tenham doença crônica também podem ser vacinados. A etapa de vacinação para esse grupo começou dia 24 de abril e vai também até dia 07 de maio. Já a ação preventiva para população de 30 a 39 anos começará no dia 10 de maio e terminará dia 21 do mesmo mês.

As salas de vacinação estarão atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas seguintes unidades básicas de saúde (UBS): Cohab III, Cohab VIII, Jamaica, Alvorada, Cruz das Posses e Centro de Saúde II.

Gripe Comum: Com o objetivo de prevenção, todo ano os idosos são vacinados contra a gripe comum. Esse ano, a campanha começará dia 08 de maio. Portanto, os idosos que já foram vacinados contra a gripe A, deverão comparecer nas salas de vacinação, à partir do dia 08 de maio, para receberem a dose da outra vacina. Os acamados serão vacinados também à partir do dia 08.