03 MAI 2010
Cemitérios terão ossuários

A Prefeitura está construíndo 288 gavetas em Sertãozinho e 64 em Cruz das Posses

Lívia Palmieri

Com o objetivo de atender a população, a Prefeitura Municipal de Sertãozinho está construindo ossuários nos cemitérios “Cristo Rei” e no “Papa João XXIII”, em Cruz das Posses. O investimento é de R$ 116.788, 78.

As obras tiveram início semana passada e tem o prazo de 2 meses para estarem concluídas. “Estão sendo construídas 288 gavetas de alvenaria de blocos no cemitério de Sertãozinho e 64 em Cruz das Posses”, pontuou a engenheira da Secretaria de Obras, Mércia Piccoli. Cada gaveta pode comportar de 4 até 6 restos mortais.

Esses ossuários são “condomínios de gavetas”, e tem a função de abrigar os restos mortais que não possuem jazigos ou que ainda não tiveram sua situação regularizada. “As famílias que possuem restos mortais de seus entes queridos em jazigos cedidos pela prefeitura há três anos, deverão procurar a administração dos cemitérios para regularizar e dar o destino certo aos corpos”, explicou José Adilson dos Santos.

O coordenador dos cemitérios ainda pontuou que caso não haja procura das famílias para a regularização, os restos mortais serão transferidos para as gavetas dos ossuários. “Nosso objetivo é fazer com que as famílias que não possuem condição de comprar um jazigo, tenha um lugar digno onde deixar os seus entes queridos”, disse o Secretário de Obras, José Alberto Dominguez Cánovas.

Dia das mães: Os concessionários de jazigos do cemitério Papa Paulo VI e Papa João Paulo XXIII, poderão lavar e preparar os jazigos para o dia das mães até dia 07 de maio. No final de semana do dia das mães, não será permitido.