03 MAI 2010
Ação entre amigos doa duas próteses mecânicas

O ex prefeito municipal, Pedro Pinotti e o atual vice-prefeito, Dr. Cláudio Matheus Benelli, agradecem as entidades e amigos que colaboraram na compra de duas próteses que foram doadas ao munícipe, João Zandoni, funcionário público aposentado que teve as duas pernas amputadas por conta de uma isquemia causada pela diabetes.

A isquemia ou Necrose de Coagulação é a falta de suprimento de oxigênio sanguinío para um tecido orgânico. Um dos fatores que pode levar ao aparecimento da doença é, por exemplo, a arteriosclerose causada pela combinação de hiperlipidemia e hipertensão nos pacientes que sofrem de diabetes mellitus.

A ação envolveu diversas pessoas, empresas e os clubes de serviços da cidade, que doaram além de dinheiro, um colchão de casal e uma bicicleta que foram leiloados.

Para o vice prefeito, Dr. Benelli, esta ação mostra o quanto o povo sertanezino é solidário ao ajudar quem mais precisa. “Atitudes como essa nos encoraja cada vez mais a nos manter dentro do principio de ajudar aos nossos irmãos mais necessitados” frisou.

Já o ex-prefeito, Pedro Pinotti, destacou a importância da parceria entre os comerciantes, os clubes de serviços, a prefeitura e os amigos que colaboraram com as doações. “ Sinto me realizado em ter coordenado juntamente com o Dr Benelli, esta união entre amigos, que esta proporcionando uma melhora na qualidade de vida do sr. João Zandoni. Então, aos amigos e empresas que ajudaram o nosso muito obrigado”, afirmou o ex- prefeito.

Os amigos que participaram da ação:

Valdecir Rodrigues, Gilberto e Adélia Morena, Vice-Prefeito de Barrinha, José Marcos Martins, Carroceria Souza, vereador Luizão Caminhoneiro, Casa da Amizade do Rotary Clube de Sertãozinho, Rotary Clube Sertãozinho Aparecida, Lions Club Sertãozinho Centenário, Lions Club Sertãozinho, Loja Maçônica Amadeu Amaral, Loja Maçônica Irmãos de Sertãozinho, Vagner Magro, Foto Plaza, Sonorama Colchões.