30 ABR 2010
Encontro com lideranças políticas nacionais

Prefeito Nério Costa esteve na Agrishow durante a visita dos pré-candidatos à Presidência da República.

Luiz Henrique Porto

A agenda do Prefeito de Sertãozinho, na útlima quinta feira (29/04), foi marcada por importantes encontros com os principais representantes partidários, tanto da base governista e como também da oposição. O chefe do executivo sertanezino esteve na Agrishow - Feira Internacional de Tecnologia Agrícula em Ação, no dia em que as atenções ficaram centradas nas presença de Dilma Roussef e de José Serra. A visita dos pré-candidatos trouxe ainda ao evento Deputados Estaduais e Federais, Secretários de Governo e líderes políticos.

Pela manhã, Nério Costa foi até ao estande do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Junto com próprio Ministro Wagner Rossi, ele percorreu a feira e para conhecer máquinas e equipamentos agrícolas em exposição. Logo após foram até a área reservada à imprensa para acompanhar a entrevista coletiva da ex-Ministra da Casa Civil. Um batalhão de repórteres e câmeras permaneceram posicionados até o encerramento do pronunciamento da pré-candidata a sucessão do presidente Luis Inácio Lula da Silva.

O Prefeito também participou de um almoço promovido pelo Partido dos Trabalhadores no Hotel JP, em Ribeirão Preto, onde se encontrou com a ex-Ministra Marta Suplicy, com o Senador Aluísio Mercadante e com o Deputado Federal Antonio Palocci. “Estamos constantemente fazendo contatos para trazermos verbas para o município e hoje foi uma outra excelente oportunidade”.

De volta à Agrishow, no período da tarde, Nério Costa e vários outros Prefeitos da região foram recebido pelo ex-Governador do Estado de São Paulo, José Serra, no estande da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. Sempre seguido por uma dezena de jornalistas, o pré-candidato do PSBD se dirigiu à area de entrevista. O Prefeito de Sertãozinho ocupou lugar de destaque durante a coletiva de imprensa, ao lado da Prefeita de Ribeirão Preto, Darcy Vera, e do também ex-Governador tucano, Geraldo Alkimin. “A idéia desses encontros é estreitar o relacionamento com as lideranças políticas e facilitar a vinda de investimentos públicos para nossa cidade”, afirmou ao deixar a feira.