27 ABR 2010
Prefeitura de Sertãozinho promove a 8ª Fest Cana

Além dos shows musicais e atrações culturais, este ano a grande novidade serão as noites temáticas de gastronomia.

Luiz Henrique Porto

Mais de 50 mil pessoas devem participar da oitava edição da Festcana, evento já consagrado como a Festa do Trabalhador de Sertãozinho. A abertura oficial acontece no dia 06 de maio, no Parque de Exposições Paulo Merlin. Serão quatro dias de muita música, com uma programação de grandes shows, atrações culturais, exposições comerciais e de projetos industriais e de tecnologia. Este ano, além das tradicionais barracas de alimentação, serão realizadas noites temáticas de gastronomia. Toda renda obtida com a venda de comidas e bebidas será revertida às entidades assistenciais do município.

No pavilhão central também acontecerá a apresentação de programas sociais realizados pela Prefeitura Municipal. No estande da Secretaria de Desenvilvimento Social, por exemplo, mostra de projetos de cursos de panificação e tapeçaria. Um salão de beleza vai funcinar durante toda festa fazendo maquiagem em quem quiser realçar a beleza.

Gastronomia:

A festa começa na quinta feira (06/05) com as delícias da comida mineira. Os outros dias os participantes vão poder saborear ainda receitas da culinária japonesa, portuguesa e encerrando com as tradicionais massas Italianas. Os pratos serão individuais e vendidos a R$ 10,00.

Shows:

A primeira atração musical da Fest Cana será a etapa regional do Festival de música de raiz “Viola de Todos os Cantos”. No dia 07, a dupla Gino e Geno se apresenta no palco do Parque de Exposição. No sábado, será vez do pagode romântico do cantor Alexandre Pires. E para fechar a Festa, show com a banda Jota Quest, uma das mais importantes do cenário Pop Rock nacional.