23 ABR 2010
ETEC Sertãozinho abre inscrições para processo seletivo de cursos técnicos

Serão oferecidas 80 vagas para os cursos técnicos de Contabilidade e Logística

André Marques

A Etec José Martimiano da Silva (Escola Técnica Estadual), classe descentralizada de Sertãozinho, informa que a partir das 15h do próximo dia 30 de abril até o dia 21 de maio, estará recebendo através do site, inscrições de interessados em participar do processo seletivo para o 2º semestre de 2010.

Serão oferecidas 80 vagas para os cursos técnicos de Contabilidade e Logística, sendo 40 vagas para cada curso. As aulas serão ministradas no período noturno na EMEF Anacleto Cruz, com duração de 18 meses.

A Etec José Martimiano da Silva mantém seus cursos tradicionais em Ribeirão Preto, com cursos voltados a atender o setor produtivo e de serviços. Estas duas salas descentralizadas que atendem os alunos de Sertãozinho, são uma parceria da Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de São Paulo, através de um convênio celebrado entre a Secretaria de Indústria e Comércio e Centro Paula Souza, que administra o ensino técnico no Estado.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Pelegrini, a prefeitura investe muito no ensino técnico e na qualificação do jovem para o mercado de trabalho. “Estamos abrindo o processo seletivo para a formação da segunda turma desses cursos de Técnico em Contabilidade e Técnico em Logística, e percebemos que a procura por esta modalidade de ensino tem crescido na cidade, por isso estamos trabalhando para que a Etec seja implantada em Sertãozinho como escola e não apenas como classes descentralizadas”, frisou o secretário.

Para os interessados em participar do processo seletivo da Etec, o prazo para inscrições é a partir das 15h do dia 30 de abril, prosseguindo até as 15h do dia 21 de maio, através do site vestibulinhoetec.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 20,00. (Assessoria Imprensa-PMS)