05 MAI 2021
SECRETARIA DE ESPORTES DE SERTÃOZINHO CONQUISTA ACADEMIA AO AR LIVRE

Também foram solicitados recursos para aplicar em melhorias de acessibilidade no centro esportivo do bairro Shangri-lá

A Prefeitura de Sertãozinho segue trabalhando para estreitar laços na busca de recursos através de emendas nas esferas estadual e federal.

O prefeito Dr. Wilsinho e o secretário de Esportes, Sílvio Blancacco, participaram de uma reunião com o coordenador de gabinete da deputada federal Maria Rosas (Republicanos), Nilton Ribeiro e a advogada, Dra. Raquel Bunholi, que tem auxiliado o município no diálogo com parlamentares na captação de recursos para o município.

Na reunião on-line, o representante da deputada anunciou que Sertãozinho receberá até o fim do ano, mais uma academia ao ar livre. O município foi beneficiado com os equipamentos que poderão ser instalados em alguma praça pública. O local ainda não foi definido.

A advogada Raquel Bunholi também comunicou à prefeitura que a cidade foi indicada para receber o projeto “Areninha”, que é um espaço com campo de futebol Society, quadra de basquete 3×3, arquibancada e iluminação de LED. A ideia já é usada com sucesso na região nordeste do país e o governo de São Paulo, através da Secretaria Estadual de Esportes, já entregou o equipamento para várias cidades paulistas.

O secretário de Esportes, Silvio Blancacco, aproveitou a oportunidade para solicitar uma verba para a reforma e adequações de acessibilidade no centro esportivo do bairro Shangri-lá. “Conseguimos uma academia que será mais uma opção de lazer para a população e ainda solicitamos recursos junto à deputada federal Maria Rosas, que tem olhado com carinho para a nossa cidade”, afirmou o Blancacco.

AJUDA PARA APAE

Na mesma reunião, também foi anunciado uma emenda impositiva da deputada Maria Rosas, no valor de R$150 mil para a APAE de Sertãozinho. Ainda não há data para o envio do recurso. A verba deve ser destinada após a apresentação de documentos da instituição. “Nossa gestão tem ficado cada vez mais próxima do parlamento federal e os deputados estão colaborando com o desenvolvimento da nossa cidade. O objetivo é manter esse diálogo sempre”, comentou o prefeito Dr. Wilsinho.